Porque exclusividade

  1. Se você põe à venda um imóvel sem exclusividade, ou seja, sem assinar o contrato de exclusividade com uma só imobiliária, você pode colocar seu imóvel anunciado em quantas imobiliárias você quiser. A vantagem é que pode ser uma venda mais rápida, pois poderá ser oferecida em vários sites ao mesmo tempo.
  2. Mas o mais provável e o que normalmente acontece é que, se uma imobiliária ver que o imóvel que ela está anunciando está sendo anunciada em outra, ela vai retirar imediatamente do seu site, e ainda por cima não fará esforços para vendê-la.
  3. Além do que, é contra as normas do Sindicato de Corretores de Imóveis, anunciar uma venda de imóvel sem contrato de exclusividade.
  4. Outra coisa, se algum corretor descobrir que você não deu opção de venda para ninguém, ao ver que seu imóvel está sendo anunciado em várias, um verdadeiro exército de corretores autônomos vão estar te ligando e batendo à sua porta, querendo vender seu imóvel e fazendo propostas de valores abaixo do que pedistes. Lembre-se que estes tipos de corretores nunca fornecem endereço fixo, não possuem escritório, e quando você precisar de explicações pelo malogro do seu negócio, nem vai conseguir localizá-lo.
  5. Quando um proprietário age assim, nenhuma imobiliária vai dispensar tempo e dinheiro com o seu imóvel. No máximo, vai entrar com o cadastro do imóvel no site da imobiliáriia e ficar esperando que alguém se interesse por ele, sendo que o seu imóvel será a última opção que ele vai oferecer. Isso acontece porque um corretor não vai trabalhar em cima do seu imóvel e correr o risco de antes de fechar a venda, descobrir que outra imobiliária já vendeu ele. Seriam tempo e dinheiro desperdiçado e em nossa profissão tempo é dinheiro.


Desenvolvedor:WebWix